Eu, Recuperação e Arte, a 7 anos passados, tive a ideia de criar o blog, com meus desenhos e informações, sobre direitos da pessoa com deficiência e também instituições de reabilitação, educação, cultura e apoio a qualquer assunto referênte ao deficiente físico.
Mudei o nome do blog, para Donantonio de la Mano por ideia do meu técnico de informática, ele me sugeriu, pois crio o conteúdo e as imagens.
Atualmente vejo que não fez sentido essa mudança, particurlamente no meu íntimo, ter cortado a palavra recuperação, me sinto como não tivesse mais avanço na minha recuperação, não aceito minha deficiência como definitiva, sem melhoras ou mudanças, acredito que nada esta fechado, ficar como era, é impossível de certa forma que nunca serei igual, adquiri ou descobri maior força mental, “Mens sana in corpore sano¨.
Donantonio de la Mano
Grande abraço a todos!
Localizado no bairro do Andaraí, na cidade do Rio de Janeiro, com mais de 50 anos de existência, o IBRM - Instituto Brasileiro de Reeducação Motora preza com excelência a reabilitação motora.
O IBRM , tem com uma equipe multidisciplinar, além de fisioterapeutas, conta com psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas e T O - Terapia ocupacional.
Grande abraço a todos!
Ariel Clémen, grande artista, com trabalho já publicado em um livro e meu amigo pessoal, desenhista desde criança, cria quadrinhos como de revistas, depois voltado a criação de mangas, tipo de desenhos japoneses.
Em 2014 nos víamos quase diariamente, conversávamos muito, eu no computador manipulando programas de imagens, fazendo arte digital e ele com seus minuciosos desenhos feitos a lápis.
Num desses dias tive a ideia da criação de uma página para expor seus desenhos, ele achou o máximo!
Digitalizei todos os desenhos, alguns eu mexi na curva de cores, para realçar o grafite, escolhi um desenho para a logo, uma aquarela azul de 2000 que rotacionei para a cor laranja.Na escolha do nome, tivemos breve dúvida, desenhos, quadrinhos, assim criamos a página Cartoons Ariel Clémen, um sucesso, os desenhos do Ariel são primorosos.
Grande abraço a todos!