quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Arteterapia


Quando sofri o problema de saúde que tive, nunca pensei em morrer, e  todo o tempo só pensava  em reabilitar-me, explorando todas e quaisquer possibilidades.
Eu sabia que tinha sofrido uma grave lesão do lado direito do meu cérebro, eu já tinha ouvido algo sobre plasticidade cerebral, ai me lembrei de um livro que li algumas  partes, exercícios nunca cheguei a fazer nenhum, até quero fazer, mas gosto de liberdade no processo criativo, criar o que vier a cabeça...essa é a ideia da arteterapia, a liberdade da criação, onde há expressão...
¨Desenhando com o lado direito do cérebro¨ de Betty Edwards, descobri que  exercitar a arte é fortalecer o lado direito do cérebro, tudo que necessito...
A arteterapia baseia-se na crença de que o processo criativo envolvido na atividade artística e terapêutica é enriquecedor da qualidade de vida das pessoas. Arteterapia é o uso terapêutico da atividade artística.
Juntando fragmentos dos meus conhecimentos, conhecei a fazer um método sem saber o nome...é arteterapia.
Grande abraço a todos, um especial para Marilice Costi, a amiga e arteterapeuta,  quem me falou pela primeira vez em arteterapia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário