Arte e informações sobre direitos,trabalho, educação,interesses e reabilitação aos deficientes físicos.
sexta-feira, 1 de março de 2013
Nelson Rodrigues
Falando em arte, jamais poderia esquecer de citar nosso querido e amado Nelson Rodrigues.
Nascido com o nome de batismo de Nelson Falcão Rodrigues, em 23 de Agosto de 1912, em Recife, Pernambuco, mudou-se em 1916 para a cidade do Rio de Janeiro, onde faleceu em 21 de Dezembro de 1980, cidade que adotou e viveu toda a sua vida.
Sua carreira começou como repórter policial, em um jornal de propriedade de seu pai, onde trabalhou por muitos anos, onde acumulou experiencia para escrever várias peças teatrais muitas críticas e com fundo social, onde expunha a falsa moralidade social, as peças, filmes, contos, quando há inocência, também tem como plano de fundo, amantes traídos, traidores, todos têm amantes as escondidas, demonstra em seus textos a inveja, a soberba e muitos desejos latentes,como também a perversão, escondidos pelo ser humano.
Me lembro bem de alguns filmes, bem marcantes, Toda nudez sera castigada, A dama do lotação, O beijo no asfalto e Bonitinha mas ordinária.
Gosto tanto de sua obra que eu penei para conseguir o DVD duplo com 40 contos, busquei na época em diversas lojas, em uma loja de departamentos aqui perto de casa não tinha, mas o vendedor ligou para a loja em Botafogo, só haviam 3..sai direto para comprar!
Maravilhoso mergulho no mundo Rodrigueano, maravilhosa malícia!
Grande abraço!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário