domingo, 30 de março de 2014

Estações de Trens Inacessíveis do Rio de Janeiro




Dando sequência a postagem do dia 23 de Outubro de 2013, vejam por favor o arquivo, onde postei sobre a inacessibilidade das estações de trens de superfície da cidade do Rio de Janeiro.
Quase todas as estações não possuem rampas, com exceção da estação Silva Freire, onde há um elevador, mas para se chegar até ele têm algumas escadas pelo caminho.
Percorri diversas estações, Madureira, Campo Grande, Senador Camará, todas inacessíveis para um cadeirante, não lhes permitindo o direito garantido em nossa constituição, o de ir e vir, essa foto eu tirei na estação do Méier, onde não há rampas, mas sim esta escada rolante quebrada, eu tenho mobilidade reduzida no lado esquerdo do corpo, eu consigo subir, mas no caso de um cadeirante, é inacessível.
Essas estações são velhas, não sei precisamente a data, mas é dos anos 40 ou 50.E o governo nada fez além da precária conservação, a linha é administrada pela Supervia, mas implementações no espaço físico para tornar acessível é responsabilidade do governo.
Gastam dinheiro público com tantas bobagens e roubalheiras, já estou até prevendo, o dia que fizerem obras, serão concluídas anos depois, a gente vai levando e lutando por direitos!

Grande abraço a todos!

quarta-feira, 26 de março de 2014

XIII Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão, Acessibilidade e Esporte Adaptado


A XIII Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão, Acessibilidade e Esporte Adaptado, será realizada no Centro de Exposições Imigrantes, SP, entre os dias 10 e 13 de Abril de 2014.
Como diz o próprio nome, a exposição tratará de um vasto leque de assuntos pertinentes e necessários ao deficiente físico.
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo.
Amigos de São Paulo, vamos visitar e participar, façam presença, para que sejamos presentes socialmente.
Grande abraço a todos!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Confecção de Próteses e Órteses Através do SUS


A ABBR - Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação, RJ, dispõe de uma oficina ortopédica que trabalha na confecção de próteses e órteses.
Tais equipamentos atendem aos pacientes sem intermediários, sem nenhum custo, pois são obtidos através do SUS - Sistema Único de Saúde.
Mais informações visitem a página da ABBR, http://www.abbr.org.br
Grande abraço a todos!

sábado, 8 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher - Homenagem a Zilda Arns



Que as mulheres lutam, têm direitos garantidos e desempenham importante papel social, todos sabem, o maior cargo executivo do Brasil atualmente é exercido por uma mulher.
Mas eu acho que é sempre bom lembrar, relembrar os trabalhos sociais de algumas mulheres, trabalho feito com a alma que modifica uma sociedade, transformador.
Quero homenagear a Dra.Zilda Arns, nascida em 1934, médica, aprofundou o seu trabalho em saúde pública, pediatria e sanitarismo, visando a salvar crianças pobres da mortalidade infantil, da desnutrição e da violência em seu contexto familiar e comunitário, desenvolvendo o projeto da Pastoral da Criança, em 1982.
A Dra.Zilda Arns faleceu trabalhando, em campo, atendendo as vítimas no Haiti, que infelizmente também foi vítima do próprio terremoto, em 2010.
Como forma de preservar a memória de Zilda viva, sua irmã Otília Arns escreveu a obra literária "Zilda Arns: A Trajetória da Médica Missionária" no ano de 2010. A obra possui a história dos antepassados de Zilda, sua biografia e depoimentos de seus familiares.
Queridas mulheres, felicidades no seu dia, que para mim são todos os dias!
Viva as mulheres brasileiras, que são motores de muitos lares!
Grande beijo a todas!