Arte e informações sobre direitos,trabalho, educação,interesses e reabilitação aos deficientes físicos.
domingo, 30 de março de 2014
Estações de Trens Inacessíveis do Rio de Janeiro
Dando sequência a postagem do dia 23 de Outubro de 2013, vejam por favor o arquivo, onde postei sobre a inacessibilidade das estações de trens de superfície da cidade do Rio de Janeiro.
Quase todas as estações não possuem rampas, com exceção da estação Silva Freire, onde há um elevador, mas para se chegar até ele têm algumas escadas pelo caminho.
Percorri diversas estações, Madureira, Campo Grande, Senador Camará, todas inacessíveis para um cadeirante, não lhes permitindo o direito garantido em nossa constituição, o de ir e vir, essa foto eu tirei na estação do Méier, onde não há rampas, mas sim esta escada rolante quebrada, eu tenho mobilidade reduzida no lado esquerdo do corpo, eu consigo subir, mas no caso de um cadeirante, é inacessível.
Essas estações são velhas, não sei precisamente a data, mas é dos anos 40 ou 50.E o governo nada fez além da precária conservação, a linha é administrada pela Supervia, mas implementações no espaço físico para tornar acessível é responsabilidade do governo.
Gastam dinheiro público com tantas bobagens e roubalheiras, já estou até prevendo, o dia que fizerem obras, serão concluídas anos depois, a gente vai levando e lutando por direitos!
Grande abraço a todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário