terça-feira, 16 de dezembro de 2014

2 Anos sem Muleta


Durante os anos de 2009, 2010, 2011 e até Dezembro de 2012, necessitava e fazia uso de muleta, por falta de equilíbrio e medo de levar um tombo.
Usava uma, pois no meu caso de hemiparesia, sem força na perna esquerda, usava no braço direito, nunca soube andar corretamente com a muleta, não conseguia coordenar perna e braço, também não fazia a menor questão de aprender, porque tinha essa época como uma fase, como assim foi, a vida é composta de fases.
Para mim nada é tão ruim e barreiras podem ser superadas, tirar o melhor do pior é fortalecer-se, sempre soube disso.
Minha experiência com a muleta foi um desastre!
Deixava ela estacionada sempre na entrada da porta  de casa, eu só usava na rua, onde eu encostava ela caia, quantas vezes ela caiu dentro do ônibus, não sabia se segurava a muleta ou a mim!
Se eu tivesse filmado tudo, daria um filme patético e cômico. 
Agora depois de 2 anos, estou muito feliz por não precisar fazer uso de muleta.
Processo#longo#reabilitação#vida

Abraço apertado a todos!

3 comentários:

  1. Deus te abençoe irmão,só quem convive sabe dos problemas mil enfrentados por um deficiente,e chorar e se entristecer nao vão resolvere nada.Saúde e Paz.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela sua visita e comentário.
    Penso que quase tudo pode ser mudado, energias transformam-se, problemas também podem ser transformados em energia e vitória.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela oportunidade,grande amigo e as vezes irritado comigo por sempre querer tudo 100% na recuperação,tanto sua como a dos outros,meu sincero desejo é sempre caminharmos sempre em busca da perfeição ou mas próximo dela,meu sincero desejo pra mim,divido com todos os deficiêntes ,saúde e paz à todos.

    ResponderExcluir