quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Desrespeito com o Deficiente Físico


Eu particularmente nunca tive interesse em política, mas tenho engajamento pessoal em defesa dos direitos dos deficientes físicos.
Sou deficiente físico e vejo como coletivo, luto por nossos direitos, temos alguns benefícios, também pagamos impostos como todo cidadão brasileiro.
Faço menção a última postagem, onde o projeto de lei do Estatuto da Pessoa com Deficiência que havia demorado 15 anos em tramitação no Congresso Nacional, anos de debates, confrontos e muita luta, foi aprovado por fim pela Câmara dos deputados e Senado Federal, criando uma legislação excludente e contraditória, já que perante ao Estado, a constituição, todos os brasileiros são iguais, sem nenhuma distinção.
A Lei nº 8.213/91 que acaba de completar 24 anos, teve veto que atingiu acréscimo ao artigo 93, onde empresas com mais de 50 funcionários, seriam obrigadas a contratar deficientes para o seu quadro, na proporção de 50 a 99 empregados, 1 empregado.
O governo federal alegou o veto dizendo que isso causaria prejuízo a produção.
Como uma única pessoa deficiente poderia causar, mal funcionamento de uma empresa ou prejuízo a sua produção?
Para o governo que prega igualdade social, esse veto foi um grande atraso, excludente, inconstitucional e sobre tudo, cruel com o trabalhador deficiente físico.

Grande abraço a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário